martes, 9 de diciembre de 2008

Mais uma blogueira no Projeto!!!

Érica Nascimento é professora de Matemática e Física do Ensino Médio. Organizou os blogs de suas disciplinas e gosta de trabalhar com as tecnologias. É uma das mais animadas com o Projeto. E, como ela diz: "Como alunos e professores estão usando a internet para partilhar dúvidas, estimular pesquisas e incentivar a troca de informações, não podemos deixar nossa escola fora dessa realidade."
Os blogs de suas disciplinas são:
http://paraquetequerofisica.blogspot.com/
http://ofantasticomundodamatematica.blogspot.com/

Valeu Érica, em 2009, o Colégio Estadual Evaristo da Veiga espera nossas ações para melhorarmos a educação.

COMUNIDADE ESCOLAR DO EVARISTO DA VEIGA

A integração entre alunos, professores e família é uma das alavancas que torna o ensino uma experiência bem sucedida. Acreditamos que o ensino funciona como uma engrenagem, uma cadeia na qual toda comunidade escolar deve estar em sintonia.

Vamos conhecer algumas pessoas que fazem parte da comunidade escolar do Colégio Estadual Evaristo da Veiga:

Profa. Lúcia Santos - Diretora
Prof. João Fausto Correia Izar (Juca) - Vice Diretor Matutino

Os melhores elogios que recebi durante o desenvolvimento do Projeto foram da Secretária do Colégio Evaristo da Veiga, Marlene Santana Gomes. Ela disse que:
"A comunidade escolar do Colégio Estadual Evaristo da Veiga se sente feliz com a reabertura do Laboratório de Informática através do Projeto NTE vai a Escola, representado pela Profa. Colaboradora Marisela Rocha, que desenvolveu um trabalho com magnitude, proporcionando num prazo muito curto, um laboratório em pleno funcionamento. Professores, funcionários e alunos serão beneficiados partilhando, pesquisando, trocando opiniões, propiciando um aprendizado aos alunos com estímulo e informação. Aumentando o interesse e a comunicação, garantindo o acesso às diversas tecnologias no processo da educação. Muito bom o Projeto NTE vai a Escola."

Profa. Maria das Graças (Gal) - História
Profa. Fabriciano -Química
Prof. Domingos - Língua Portuguesa
Profa. Lúzia - História
Profa. Tatiana - Língua Portuguesa
Profa. Marilene - Educação Física
Profa. Patrícia - Língua Portuguesa
Aluno do 2º ano
Aluno do 3º ano
Alunas do 2º ano
Profa. Andréia - Língua Inglesa
Profa. Vírgínia (UCSal) e Profa. Mª Auxiliadora - L. Portuguesa

lunes, 8 de diciembre de 2008

MAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

ALUNOS: pesquisando, organizando as apresentações, elaborando slides e transformando em vídeos de Movie Maker.







FEIRA DE CIÊNCIAS: POR QUE E PARA QUE?


A melhor maneira de se aprender alguma coisa é praticando, mesmo que algo saia errado. Ler bons livros, revistas, assistir sempre as aulas de Ciências Naturais, Matemática, Química, Física e Biologia com atenção, participar de eventos em outros colégios ou instituições nos fornecem um vasto conhecimento, mas só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos.

Assim, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio com a supervisão dos professores de Matemática, Química, Física e Biologia organizaram no dia 05 de dezembro uma Feira de Ciências.

Foi um sucesso!!!