martes, 11 de noviembre de 2008

TICs no Evaristo da Veiga

Verificamos que uma escola aprendente, conectada com a comunidade e com o mundo a sua volta, reconhece que não é mais a única responsável pelo fornecimento de informações a professores, comunidade escolar e alunos. A escola deve ser capaz de interagir de forma inteligente com as tecnologias de informação e comunicação, as quais, alunos, pais e professores têm acesso cada vez maior. Mas, como transformar a mídia e a informática em aliados na tarefa de apoiar os docentes na implementação de ações educativas que possibilitem aos estudantes usar os conhecimentos adquiridos durante as aulas, em contextos relevantes e que produzam aprendizagem significativa para TODOS?

Bem vindos ao Blog NTE vai ao Evaristo da Veiga!!!

A idéia desse blog é servir de espaço para discutir e divulgar as idéias e as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos.
Ele ainda está no início, mas vamos aos poucos com os colegas professores e os alunos do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, organizá-lo e colocar as atividades realizadas e que podem servir de incentivo para que todos que acreditam na educação possam apreciar e se motivar a empreender outras atividades com os seus alunos.
Agradeço aos professores pela receptividade e colaboração.

Marisela Rocha
Profa. Colaboradora do Projeto NTE vai a Escola